Curitiba, 8 de novembro de 2025.
Yeah! Pé na estrada outra vez!!!

Começando a última temporada de viagem do ano. Mais 5 shows pra coleção do Dani. Mais um país a ser desbloqueado no nosso mapa mundi.
Dessa vez começaremos por Nova Iorque, mas calma que a jornada será longa… Lembra do modo econômico de viajar? Hahaha, pois é… Nosso caminho começa com um voo de 3h30 até Santiago, no Chile. De lá serão mais 9h40 até Atlanta e por fim, mais 3h até a Big Apple.
Viajar para Santiago é meio assustador… Quando a gente se aproxima da Cordilheira dos Andes, o piloto avisa a tripulação. E em seguida vem um: “Atenção senhores passageiros, estaremos sobrevoando a Cordilheira dos Andes. Afivelem seus cintos”. O que??? E na nossa cabeça só vem a imagem do filme “A Sociedade da Neve”… MEODEOS… Isso acontece porque a região é muito sujeita a turbulências e a equipe precisa estar em atenção total. É só protocolo!
Mas a paisagem é muito linda… Dessa vez não consegui conferir porque estava no assento do corredor. Mas tenho guardada na memória (e no álbum de fotos) algumas lindas imagens. E chegando em Santiago, um céu rubro negro lindíssimo… Mas essa imagem vai ficar só na caixola, porque, né… corredor… .
O voo para Atlanta é que pega… 9h40 apertado dentro do avião, no assento do meio… Imagina pra quem tem quase 2m de altura… Como coloca 1 metro de perna num espaço de 79cm? Daniel sofre nessas horas… e sim, pegamos 2 voos e ficamos separados nos dois… Obrigada dona Delta! E nem conseguimos trocar de assento porque o voo para Atlanta estava lotado…
Mas tudo correu bem e chegamos no horário previsto e corremos para fazer a imigração, porque o horário da conexão era super apertado.
Eram umas 6 horas da manhã. A fila tava super tranquila e o policial que nos atendeu foi super simpático. “Nossa, estamos com sorte!”, pensamos…
Os problemas começaram logo em seguida. Lembram do shutdown do governo americano? Pois é, ele voltou a nos assombrar. Nosso voo foi cancelado. Nos colocaram numa fila de espera para o próximo, que seria as 10h.
Mas não conseguimos assento neste e fomos pra fila de espera do próximo. Quando vimos que estávamos lá atrás na fila, fomos gastar nosso maravilhoso inglês no atendimento ao cliente da cia aérea. Enfim conseguimos ser colocados no próximo voo, que sairia próximo das 14h30. Sim, sairia, no pretérito perfeito do presente do subjetivo… As 14h ele foi marcado como atrasado, com previsão para 16h30. E às 16h30 o voo foi cancelado. Gente! Caos aéreo total! A essa altura já estávamos super cansados e pessimistas de que não conseguiríamos viajar ainda hoje. Passar a noite no aeroporto definitivamente não estava nos planos, mas começou a ser uma realidade muito próxima. Tínhamos “garatido” o voo do dia seguinte, as 10horas da manhã…

E então chamaram nossos nomes para embarcar no voo que sairia às 22h40!!!! Mas…. a zoeira não acaba nunca e lá pelas tantas o piloto anunciou que não iria aterrissar em Nova Iorque e sim na Filadélfia. WHAT???
Ai, fala sério… Descemos e muita gente foi embora, ligou para parentes, filho, marido… E a gente… bom, a essa altura a gente não tinha mais força, nem energia e nem vocabulário.
Vimos uma senhora muito pistola, reclamando horrores com a empresa e resolvemos colar nela. Deu certo. No fim ganhamos um voucher de Uber e seguimos a viagem de carro. Cerca de 1h30 depois, finalmente conseguimos chegar em Newark! Apenas 19 horas de atraso…
Às 4h00 da manhã do dia 10 de novembro finalmente fizemos o check in no hotel e daqui pra frente esperamos deixar os B.O. pra trás. Amém?
E vamos dormir…

Deixe um comentário