Williams, 06 de outubro de 2025.
Acordamos em Williams, Arizona.

E gente, que frio é esse? As 8 horas da manhã com inacreditáveis 4°, mas descobrimos que na madrugada os termômetros bateram a marca do zero!
Nosso hotel ficava bem no portal da cidade e nosso quarto tinha vista linda… Olha que charmoso!

Mas nem checamos a cidade, tomamos nosso café da manhã e pegamos estrada porque o passeio hoje promete!
Percorremos pouco menos 90 km até chegar na entrada sul do Grand Canyon National Park. A entrada custa 35 dólares (por veículo), mas hoje não houve cobrança por conta do shutdown do governo americano. Entramos então no 0800, felizes da vida por ter economizado uns dolinhos!!! E super curiosos com o que veríamos por lá.
E olha, vou te dizer que não decepcionou… AWESOME!!! (Adoro essa palavra, hahahaha).
Pra começar, o negócio é gigantesco. São 1,6 km de profundidade, 29 km de largura e 446 km de cumprimento!!! Dá pra imaginar quão pequenos nós somos nesse mundo???
Obviamente, só vimos um pedacinho dessa grandiosidade. O Parque oferece 3 linhas turísticas gratuitas: Kaibab Rim (Orange) Route, Village (Blue) Route e a Hermit Road (Red) Route, que foi a que fizemos.
Uma pena que as fotos não dão a real dimensão nem tampouco transmite a emoção que sentimos ao encarar um lugar como esse. Não dá pra explicar… Sou muito grata e muito feliz por ter vivido essa experiência!






Gastamos aproximadamente 3 horas para o passeio. Claro que só conhecemos uma pequena parte do Parque, mas ficamos satisfeitos e tínhamos que seguir viagem… Certamente leva-se dias para conhecer todo o local…
Nossa próxima parada foi Winslow (mais ou menos 210 km), uma pequena cidade também na histórica Rota 66, conhecida pelo Memorial “Standing on the corner”, eternizada pela canção “Take it easy” da banda Eagles. Não, eu não conhecia o local, tampouco a música. Mas foi interessante. Conhecimento nunca é demais…




“Well, I’m a-standin’ on a corner in Winslow, Arizona
Such a fine sight to see
It’s a girl, my Lord, in a flatbed Ford
Slowin’ down to take a look at me”
O “parque” foi inaugurado em 1999, na tentativa de revitalizar o centrinho da cidade e atrair turistas. Cada tijolinho na parede e no chão tem o nome de um doador que contribuiu para a construção do espaço.
Saindo de Winslow, a ideia era passar para conhecer o Parque Nacional das Árvores Petrificadas, mas devido ao horário já avançado e a distância a ser vencida, não conseguiríamos chegar a tempo. Vai ter que ficar pra próxima…
E então foram mais 208 km até encontrar nosso pouso.
Amanhã tem mais!
PARA SABER MAIS
Grand Canyon National Park tem todas as informações que você precisa para conhecer o local e planejar sua visita.
Total percorrido no dia = 528,6 km.

Deixe um comentário