Curitiba, 03 de outubro de 2025.
Foi dada a largada para a temporada estado-unidense da turnê Got Back do nosso querido Paul.
E quem adivinha onde estamos?
Sim, de malas prontas pra novas aventuras e novos shows!!!

Dessa vez, essa viagenzinha de 10 dias nos pegou de surpresa! Do dia pra noite estávamos comprando ingressos, passagens e reservando estadias. E dessa vez quem está responsável pelo itinerário é o Daniel!!! Eu vou de turista, quase que completamente no escuro!!!
Outra inovação dessa viagem é que o Daniel usou a Inteligência Artificial para fazer roteiros e propor passeios. Será que vai dar certo? Será que a IA é uma boa guia turística?
Tá curioso(a)? Vou te contar o que eu sei: chegaremos em Las Vegas (no estado de Nevada) onde terá um show já no sábado. No meio da semana temos um show em Albuquerque (no estado do Novo México). E faremos o trajeto Las Vegas-Albuquerque-Las Vegas de carro. Isso é tudo que eu sei por enquanto…
Bom, se você quiser acompanhar a gente nessa viagem misteriosa, fica aqui! A ideia agora é fazer um diário de viagem, contando “tim tim por tim tim” o dia-a-dia, os perrengues, as paisagens, as surpresas que a gente for encontrar pelo caminho.
Hoje é o dia 1.
A parte chata da viagem… Arrumar malas, horas no aeroporto, horas no avião… Aquele perrengue chique que a gente ama e odeia ao mesmo tempo!

Mas… so far so good! O voo de Curitiba a São Paulo correu bem. A chegada em Guarulhos foi meio caótica. Descemos no Terminal 1, acho que foi a primeira vez. Descemos pela escadinha e seguimos andando do avião até o terminal, tal qual fazíamos antigamente. De lá, pega-se um busâo gratuito que nos leva para outros terminais. O problema é que o ônibus já vem cheio e praticamente o avião inteiro estava pra embarcar, inclusive a tripulação! E não é assim, que passa toda hora… Demorou bem uns dez minutos até que chegasse o próximo… Fica a dica, dona Azul! Organiza essa bagunça, por gentileza!
Por sorte tínhamos um tempo razoável para conexão e mesmo com a demora do deslocamento ainda tivemos tempo de fazer tudo com calma… só não rolou aquela passadinha na sala vip, porque a fila tava grande!
Enfim embarcamos. Agora que o filho chora e a mãe não vê… 10 horas dentro do avião não é mole! Mas faz parte,né… bora aprender a apreciar o caminho!

Mas correu tudo bem. Até achei essa experiência com a United boa. Espaço para as pernas ok, maior do que a maioria que a gente costuma pegar… e pra quem nos conhece, para os dois metros de perna que o Daniel tem, qualquer centímetro faz diferença.
A refeição e o atendimento também foram bons. Eu reservei alimentação vegana, com antecedência atraves do aplicativo, e fui atendida. Meu prato foi um bolinho (tipo hambúrguer/almôndega) de quinoa com legumes assados e arroz integral. Além disso uma saladinha verde com tomatinho cereja e um pouquinho de tofu cortadinho.

A refeição do Daniel também surpreendeu! Arroz, feijão, farofa e uns cubinhos de carne (meio dura, segundo ele).
E a polêmica ficou pra sobremesa. A do Daniel foi um pudim de leite. A do cardápio vegano foi melão picado. E aí? Na sua opinião, fruta é sobremesa?
De resto, foi tentar cochilo um pouco, assistir um filminho (assistimos “Amores Materialistas”) e esperar o tempo passar.
Próxima parada: Houston!
Até amanhã!
Distância percorrida = 19km de carro e 8.349km de avião

Deixe um comentário